Fechar [ X ]
sdsds s sd sds
sdsdsdsdsds s sd s s s ds dsdsdsds sdsdsdsds dsdsdsdsd
sdsdsd sdsdsdsdsd sdsdsdsdsd sd



 
Visitas Diárias: 2.613
HOME
COBERTURAS
GUIA
COLUNAS
AGENDA
CONTATO

GUIAS

 
Cidade:
Bares e Restaurante
Hoteis
Lojas
Pontos Turísticos

Centro Municipal de Cultura

Localizado na Praça Walter Zumblick, centro da cidade, o Centro Municipal de Cultura (CMC) abriga o Museu Willy Zumblick, fotos históricas de Tubarão e vários materiais de importância pública, além de sediar a Biblioteca Pública Olavo Bilac. O imponente edifício de modernas linhas arquitetônicas, foi inaugurado no ano de 2.000 e possui uma área de 1.820 metros quadrados. Nele funcionam uma Galeria de Exposições Temporárias, Sala de trabalhos Educativos, Ateliê de Pintura, Sala de vídeo e Projeções e Biblioteca Pública Municipal.

Endereço

Horário de funcionamento:

  • De segunda a sexta-feira: das 7h às 19h
  • Sábados e Domingos: das 10 às 16 horas

Museu Willy Zumblick

Um espaço de exposição permanente de parte do acervo do artista Tubaronense Willy Zumblick, composto por 72 (setenta e duas) telas, 8 (oito) esculturas, 115 (cento e quinze) homenagens recebidas entre troféus, medalhas, diplomas, certificados e placas, e alguns de seus primeiros instrumentos de trabalho.

Endereço

Horário de funcionamento:

  • De segunda a sexta-feira: das 7h às 19h
  • Sábado: das 8h às 12h e das 14h às 18h
  • Domingo: das 14h às 18h

Museu Walter Zumblick

Situado no Centro Cultural da Unisul, possui em seu acervo artefatos e objetos da cultura pré-colombiana encontrados em sambaquis da região. Inaugurado em 1995, o museu ainda expõe utensílios e exemplares de animais empalhados da fauna local. Destaque para a ponte pênsil sobre o rio Tubarão, em frente ao Museu.

Endereço
  • Localização: Av. José Acácio Moreira – nº 787 – Bairro Dehon – Tubarão (SC)
  • Telefone: (48) 3621-3000
Horário de funcionamento
  • Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira: das 8 às 22 horas

Museu Ferroviário de Tubarão

É um dos poucos museus do gênero no Brasil e único em Santa Catarina. Preserva a memória da Estrada de Ferro Dona Thereza Christina, expondo exemplares de locomotivas a vapor e vagões vindos da Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e da antiga Tchecoslováquia, no período de 1912 a 1956. O acervo conta ainda com utensílios, documentos, esculturas e fotos da história da ferrovia na região.

Endereço
  • Localização: Av. Pedro Zapeline nº 999 – Oficinas
  • Telefone: (48) 3632-3450
Horário de funcionamento
  • Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 7h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas

Casa da Cidade “Humberto Rohden”

Mais conhecido como Casa da Cidade, o palacete localizado na avenida Marcolino Martins Cabral, centro da cidade, foi construído em 1897 para uso residencial da família do coronel João Cabral de Mello. Ao longo dos anos, abrigou a prefeitura e diversos outros órgãos públicos. Sua arquitetura em estilo neoclássico lembra os antigos casarios portugueses. Em 1984, o local foi restaurado e tombado como patrimônio histórico e cultural do município, recebendo o nome de “Casa Humberto Rohden”, em homenagem ao filósofo tubaronense.

Atualmente, funciona como um espaço cultural, abrigando exposições de arte, cursos de arte para a comunidade, além de outras atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

No local, também funciona a Associação de Artesanato Casa da Cidade que mantém um ponto de venda da produção artesanal. Durante o Natal, a Casa da Cidade transforma-se em Casa do Papai Noel.

Horário de Funcionamento

  • Segundas, terças e quartas-feiras: das 8h às 21h.
  • Quintas e sextas-feiras: das 8h às 19h.

Casario Histórico

Nas margens do Rio Tubarão, junto ao antigo porto, conta-se com a vista privilegiada das edificações históricas da cidade.

Local

Centro, a partir da travessia das pontes Nereu Ramos/ Irineu Bornhausen e Dilnei Chaves Cabral


Monumento Anita Garibaldi

Construído em 1932, pelo governo italiano no local e que nasceu a “Heroína de Dois Mundos”. A placa em bronze de autoria do arquiteto italiano Itarin veio da Itália. A inscrição está envolta com o emblema do fascismo, sendo único no Estado a conter esta marca.

Local

Estrada Geral da Madre, comunidade de Morrinhos, a 6 km do Centro.


Catedral Diocesana Nossa Senhora da Piedade

Com linhas arquitetônicas modernas, tem ao seu lado a Torre da Gratidão, monumento erguido em homenagem aos esforços aplicados por todos que ajudaram a cidade após as cheias do rio Tubarão, em 1974. No local, está também o Mausoléu João Teixeira Nunes: doador das terras para a construção da paróquia.

Endereço

  • Praça da Catedral – Centro
  • Telefone: (48) 3632 6499 / (48) 3632 1631
Horário de funcionamento
  • Segunda-feira a Sábado das 8h às 17h
  • Domingo das 7h às 20h30

HOME
COBERTURAS
GUIA
COLUNAS
AGENDA
CONTATO
[ indique-nos ] [ comunicar erros ] [ adicionar este site aos favoritos ] [ tornar este site minha pagina inicial ]
  (48) 9966-5525
E-Mail: davis@vipsfotografia.com.br
www.vipsfotografia.com.br
Tubarão a Joinville